segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Cidades sustentáveis.

   "Pensar em sustentabilidade 
é pensar na família,
 no próximo e em você mesmo."
(Dijalma Augusto Moura)

     Olá galera,

           Hoje trouxe um assunto para vocês, que muitos não devem saber o que significa. Mas espero que a partir deste post, todos vocês possam esclarecer suas dúvidas sobre este assunto, "Cidades sustentáveis".
     Para começarmos, falaremos sobre o que é sustentabilidade. Sustentabilidade é um termo  usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações.


         Agora que já sabemos o que é sustentabilidade, iremos aprofundar mais sobre cidade sustentável. Cidade sustentável é uma cidade que possui uma política de desenvolvimento urbano, de tal modo que promova medidas para proteger o meio ambiente natural e construído, garantindo a função social ambiental da propriedade na cidade. 


                   Faça você a sua parte, antes que seja tarde demais. 

 

1. Uso de fontes de energia limpas e renováveis (eólica, geotérmica e hidráulica) para diminuir o consumo de combustíveis fósseis; 
 
 2. Em possíveis situações, troque o carro pela bibibleta, para a menor emissão de gases poluentes; 

3. Atitudes voltadas para o consumo controlado de água, evitando ao máximo o desperdício;

4. Criação de atitudes pessoais e empresarias voltadas para a reciclagem de resíduos sólidos;

5. Preservação total de áreas verdes não destinadas a exploração econômica.

     A adoção de ações de sustentabilidade garantem a médio e longo prazo um planeta em boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida, inclusive a humana. Garante os recursos naturais necessários para as próximas gerações, possibilitando a manutenção dos recursos naturais (florestas, matas, rios, lagos, oceanos) e garantindo uma boa qualidade de vida para as futuras gerações.

    Por hoje é só, até o próximo post...

Postado por: Thamires Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário